segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aula de Japonês - 6


きょうも、にほんごをならいましょう!( Hoje tambem, vamos aprender Japonês)
Apresentações.
Hoje vamos aprender como você pode se apresentar para uma pessoa japonesa.

こんにちは、わたしのなまえは____です。
(KONNICHIWA, WATASHINONAMAEWA_ _ _ _DESU)
こんにちは、ぼくのなまえは____です。
(KONNICHIWA, BOKUNONAMAEWA _ _ _ _ DESU)
A diferença entre WATASHI e BOKU é simplesmente feminino e masculino, WATASHI é para menina e BOKU para menino.

 ~の (~NO) 
Esse NO aí, é tipo um pronome de possessão, por exemplo:
わたしのえんぴつです。(WATASHINOENPITSUDESU) Meu Lápis
かおりけしゴムです。(KAORINOKESHIGOMUDESU) Borracha da Kaori
ぼくのいぬです。(BOKUNOINUDESU) Meu cachorro
おかあさんいえです。(OKAASANNOIEDESU) Casa da mãe

~は (~WA)
Essa silaba normalmente é lida como HA, mas nesse caso é lida como WA, esse é o verbo ser, por exemplo:
わたしはたのしいです。(WATASHIWATANOSHIIDESU) Eu sou legal.
きみおもしろいです。(KIMIWAOMOSHIROIDESU) Você é engraçado.
おかあさんはやさしいいです。(OKAASANWAYASASHIIDESU) Mãe é bondosa.

Eu disse que não iria mais colocar como se pronuncia, mas percebi que é necessário, pois algumas letras mudam o jeito de se pronunciar dependendo da frase.


2 comentários:

  1. Continue fazendo viu!!
    Vc esta me ajudando , e muito!!

    http://meumundomyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estou te ajudando!! Vou continuar sim... Se tiver alguma pergunta.. é só perguntar!!

      Excluir